Missão Franciscana do MT e MS

Rua 14 de Julho, 4213 - Bairro São Francisco - 79010-470 - Campo Grande, MS

Festejar

Sonharte Artigos Personalizados : Como surgiu o hábito de festejar aniversário?

Imagem: Sonhar arte

Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM

Paz e bem!

“Dizei aos convidados que já preparei o banquete:  os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!” (Mateus 22,4)

Festejar faz parte de nossa vida! Gostamos de nos encontrar com pessoas queridas, de conhecer gente nova, de começar novas amizades! A dimensão da festa faz parte de nosso convívio social. Não se faz festa somente para si mesmo. A festa tem como objetivo reunir pessoas, amigos, familiares, colegas de trabalho, vizinhos do quarteirão, moradores do prédio, do condomínio ou do bairro onde moramos. Outras vezes, a festa tem o objetivo de nos reunir em comunidade, em vista de algum bem a ser feito, seja o sustento econômico, seja a ajuda a alguém necessitado ou a solidariedade com quem está precisando de estímulo. O fato é que não se faz festa para chorar! Festa envolve sempre alegria, abraços e beijos, partilha de vida e de dons, comida saborosa, bebida que alegre o coração, conversa descontraída e amizades espontâneas! Festejar faz parte da vida de quem ama a vida e aqueles que fazem parte da vida de cada dia! Festejar faz bem para a vida, faz bem para a saúde mental, física e espiritual! Claro que é preciso não apelar para os excessos no comer e no beber! Afinal de contas, nosso coração e nosso corpo não suportam alegria nem euforia demasiadas! Festa assim pra lá da conta teremos no Céu, junto de Deus e das pessoas que amamos! Lá, sim, a alegria será completa!

Gratidão, Senhor, pela festa da vida! Gratidão pelas festas que fazemos pela vida adentro! Que cada uma destas festas nos prepare para a Grande Festa que teremos contigo no Céu, desfrutando dos melhores manjares e da maior alegria! Amém!

Saúde! Deus te abençoe! Abraço.

(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual, volume 2. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2020, p. 26)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Cadastre-se e receba nossas novidades

X