Paz e bem!
“Não te esqueças de teu amigo nos teus pensamentos; no meio da riqueza, não percas a sua lembrança.”
(Eclesiástico 37,6)
Cuidar das amizades faz bem à saúde. Ter amigos é ter uma riqueza que nada nem ninguém nos poderão roubar. Uma riqueza que nos ajudará nos momentos de dificuldades e de doenças. “A solidão é fera, a solidão devora…” canta Alceu Valença. Para não sermos atacados pela solidão nem por ela devorados, precisamos cuidar de nossas amizades. Dedicar-lhes tempo e espaço, atenção e carinho. Um encontro, um telefonema, uma oração, um pensamento, uma boa memória, uma lembrança, um “Oi!”, um desejo de paz, um “Bom dia!”, ainda que à distância – muita coisa pode contribuir no cuidado de nossas amizades.
Vale a vida cultivar um bom relacionamento com pessoas que nos amam e nos querem bem e a quem amamos e queremos bem! A saúde se fortalece, a alegria se revigora, a cura se apressa, o dia fica mais animado, o trabalho rende mais, a vida fica mais bonita! Cuidar de nossas amizades é cuidar de um tesouro que não tem preço nem está à venda, que não compramos com dinheiro nem por interesses, mas que conquistamos pelo amor comum que temos à vida e às pessoas humanas, ao humor e à alegria! Deus nos dê a graça de termos muitos e fiéis amigos e de sermos bons e verdadeiros amigos! Assim, teremos mais vida e mais saúde e nos prepararemos para o Céu, onde a Amizade é atitude de todos os eternos momentos!
Eu te agradeço, Senhor, pelos amigos e pelas amigas que me deste! Neles sinto o teu amor e o teu cuidado por mim! Ajuda-me a cuidar deles e delas como tesouro precioso que me concedes em tua bondade e misericórdia para comigo! Ajuda-me a amá-los de verdade, porque, amando a eles e a elas, estarei amando também a ti, que os deste a mim! Gratidão, Senhor, por tudo e por todos! Amém!
Saúde! Deus te abençoe! Abraço.
Frei Aluísio Alves, OFM – Livro Mensagens d e Sáude. Vol. 03