Missão Franciscana do MT e MS

Rua 14 de Julho, 4213 - Bairro São Francisco - 79010-470 - Campo Grande, MS

Acolher o novo

Muito mais do que vender, precisamos acolher

Imagem: Administradores.com.br

Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM

Paz e bem!

“O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre.” (Salmo 121,8)

Acolher o novo precisa ser uma atitude diária em nossa vida. Isto nos ajuda a não pararmos no tempo, a não nos engessarmos em ações e pensamentos que nos impedem de crescer e amadurecer. Acolher o novo se faz necessário para que Deus possa nos ajudar no processo de aperfeiçoamento e de santificação. Jesus nos desafia: “Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!” (Mateus 5,48) É preciso acolher a novidade de cada dia com o coração aberto, para que renovemos o ânimo de nosso espírito e sejamos guiados pela esperança de dias melhores. A vida é dinâmica, sempre se renova e traz surpresas a todo momento. Precisamos nos deixar embalar pela novidade da vida e encher o coração de esperança! A fé nos vai dando forças e nos iluminando para acolher o novo na criatividade do amor e no revigoramento da alegria! Quando acolhemos o novo com alegria e com o espírito aberto às novidades de Deus, nos fazemos instrumentos de sua ação no mundo e colaboradores da Criação que continua acontecendo! Que Deus nos anime no acolhimento à novidade de cada dia e de cada momento e nos ajude a renovar sempre o nosso espírito na fé que temos n’Ele, na esperança que nos impulsiona e no amor que nos guia no relacionamento fraterno com todos!

Gratidão, Senhor, pela novidade de cada dia e de cada momento de minha vida! Abre o meu coração e o meu espírito ao teu Amor que sempre me renova! Faze-me companheiro da esperança que me anima a acolher o novo com alegria! Ilumina-me com a fé que me fortalece a ir ao teu encontro nos meus irmãos e irmãs! Amém!

Saúde! Deus te abençoe! Abraço.

(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual, volume 2. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2020, p. 32)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Cadastre-se e receba nossas novidades

X