Frei Rinaldo Aparecido Santiago
Parece um escândalo iniciar um texto assim, dizendo que encontrou Nossa Senhora no Shopping?!
Logo lá, no templo do consumismo?
Não poderia ter sido num lugar mais apropriado?
Uma igreja, por exemplo.
Pois é, desde que o Shopping Campo Grande foi inaugurado em 1989 existe uma gruta de Nossa Senhora de Fátima no estacionamento do Supermercado Carrefour que à época chamava-se Eldorado. Sempre soube da existência desta gruta, passei em frente durante mais de 23 anos.
Mas, no dia de hoje, fui ao médico e passei no shopping para ver o preço de um produto.
Quando saí de casa notei que havia esquecido o celular, mas não voltei, segui em frente.
Ao entrar no estacionamento vi que havia estacionado o carro bem próximo à imagem. Resolvi fazer uma prece que me trouxe muita paz. Após a oração percebi que havia flores perto da gruta. Umas verdes e outras já murchas.
Decidi retornar ao supermercado e comprar uma flor para a Rainha dos Menores, era assim que Francisco dirigia-se a Maria, também a chamava de “Advogada da Ordem”. Procurei entre uma as flores. Qual delas daria à Mãe do Grande Rei, Jesus? Por fim, pensei: nunca ninguém deve ter dado uma orquídea para Nossa Senhora de Fátima. Fiquei tão encantado que quase saí sem pagar.
Pedi para alguém embrulhar, pois queria dar de presente a ela, à pessoa mais importante daquele Shopping. A moça do serviço de atendimento ao consumidor questionou: “… o senhor tem certeza que quer colocar no estacionamento?
Alguém pode pegar. Coloque numa igreja”. Eu disse: “embrulha bem bonito que vou deixar na gruta.” Ouvi de outra funcionária, ”Nossa Senhora sempre ganha muitas flores.”
Levei as flores e consegui rezar um mistério do terço.