Imagem: Freepik
Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM
Paz e bem!
“Por que te entristeces, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: Ele é minha salvação e meu Deus.” (Salmo 42,12)
“A esperança é a última que morre”, diz o ditado popular. De fato, a esperança dá ao ser humano uma força que ele pensava não ter, uma coragem que ele julgava jamais possuir, uma certeza que vai além do possível. E isto porque a esperança tem suas raízes fincadas na fé. É Deus quem renova continuamente a esperança em quem crê, em quem espera, em quem ama de coração. Quem tem esperança acredita que alcançará aquilo que deseja, ainda que pareça inatingível ou impossível! E isto dá um novo ânimo para lutar, batalhar, trabalhar em busca do objetivo a que se deseja chegar. E a fé caminha junto com a esperança. E o amor fortalece a esperança, dando-lhe empenho e gosto em buscar tornar realidade o que se espera, na certeza de logo alcançar! A esperança dá sentido ao tempo da espera. A esperança do reencontro preenche o aparente vazio que a saudade deixa. A esperança nos dá as forças de que necessitamos para acreditar que os objetivos que nos propomos terão êxito! Que Deus continue a alimentar nossos corações e nossas vidas de muita esperança, para que não lutemos nunca em vão e para que a vitória venha depois de cada batalha!
Senhor, renova sempre em mim a esperança! Que eu jamais desanime diante das dificuldades, da doença e do sofrimento! Que em Ti eu encontre sempre forças e razão para lutar, vencer e esperar! Obrigado, Senhor, pela esperança que sempre alimentas em meu coração e em minha vida! Contigo, terei sempre a esperança de alcançar, a coragem de lutar a cada dia e a certeza de vencer depois de cada batalha! Gratidão, Senhor, pela esperança!
Saúde! Deus te abençoe! Abraço.
(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2019, p. 20)