Imagem: Freepik
Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM
Paz e bem!
“Quando vos invoco, respondei-me, ó Deus de minha justiça, vós que na hora da angústia me reconfortastes. Tende piedade de mim e ouvi minha oração.” (Salmo 4,2)
Deus, como misericordioso Pai, está atento às nossas necessidades e escuta a nossa oração. Ele nos reconforta e renova em nosso coração a esperança que nos anima no dia a dia. Ajudados por Ele, recebendo as suas bênçãos e graças, somos fortes e temos coragem para enfrentar tudo. A cada novo dia, é bom renovar esta esperança n’Ele, dirigindo a Ele nossa prece, apresentando-lhe nosso propósito de viver o dia fazendo a sua vontade e cultivando o amor e a bondade no relacionamento com nossos irmãos e irmãs. A oração melhora nossa sintonia com Deus e com os outros. Estando em sintonia com Deus, receberemos d’Ele as “ondas” de seu Amor e as levaremos adiante por onde formos! A oração melhora nossas relações fraternas, ajudando-nos a ser mais sensíveis às necessidades dos outros também, não só às nossas necessidades. Quando oramos, entramos em sintonia com Deus, com nossos irmãos e irmãs, com a natureza criada e com o mundo, como também conosco mesmos, pois Deus nos ajuda a nos conhecer melhor através da oração. Em resumo, podemos dizer, como canta Padre Zezinho, “orar costuma fazer bem”!
Senhor Deus, eu confio e espero em Ti! Eu te agradeço por mais este dia que me concedes por teu Amor! Ajuda-me a viver este dia com a ajuda de tua Graça e de tua infinita Misericórdia! Ajuda-me a ser bondoso e a viver sempre fazendo o bem! Ajuda-me a estar sempre unido a ti, Senhor, para me unir mais aos outros e juntos sermos mais fraternos! Gratidão por tudo, Senhor! Eu te amo e te louvo, de todo o meu coração! Amém!
Saúde! Deus te abençoe! Abraço.
(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2019, p. 07)