Missão Franciscana do MT e MS

Rua 14 de Julho, 4213 - Bairro São Francisco - 79010-470 - Campo Grande, MS

Comunidade

Resultado de imagem para imagem de comunidade

Imagem: Google

Frei Aluísio Alves Pereira Júnior

Paz e bem!

“Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18,20)

Comunidade, depois da família, é a melhor forma de viver a vida humana! Desde o nascimento, precisamos dos outros para viver com dignidade. A dimensão social, na vida humana, é garantia de desenvolvimento e de amadurecimento da pessoa como ser em relação. Não fomos criados para a solidão neste mundo, mas para viver em família e em comunidade. É na comunidade que conhecemos o mundo que está à nossa volta, com suas muitas potencialidades, dons, virtudes e todo o colorido de Deus que se faz presente em cada pessoa. É com os outros que podemos nos sentir amados e reconhecidos, acolhidos e abraçados pelo amor que congrega a todas as pessoas de bem! A comunidade é o lugar da partilha da vida e da fé, dos dons e dos bens, dos saberes e das experiências de vida. Quando nos unimos a outros, sentimo-nos mais fortes e mais capazes de vencer as dificuldades e alcançar nossos objetivos. Em comunidade, somos uma grande cooperativa, onde cada um coopera, ou seja, cada um contribui na realização da obra humana de fazer o bem, bem feito! E é claro que Deus se faz presente numa comunidade assim! Em comunidade, cuidamos melhor da vida, da saúde, da vivência da fé, do trabalho e do lazer. Em comunidade, podemos partilhar a construção da felicidade que Deus quer para todos os seus filhos e filhas!

Gratidão, Senhor, pela comunidade onde vivo e convivo e onde tu te fazes presente sempre! Contigo, somos fortes, somos unidos e, sempre que nos reunimos, tu nos renovas com o teu amor e com a tua paz! Ajuda-nos a ser perseverantes no bem, partilhando a vida e vivendo a fé em ti em comunidade! Amém!

Saúde! Deus te abençoe! Abraço.

(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual, volume 2. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2020, p. 22)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Cadastre-se e receba nossas novidades

X