Durante os dias 01 a 05 de março deste ano, Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM realizou a Visita Canônica em vista do Capítulo Custodial à Fraternidade Nossa Sra. de Fátima de Uberlândia/MG.
O Visitador Geral chegou logo pela manhã (01) e a noite juntamente com a fraternidade local, realizaram uma oração inicial e elaboraram a programação da Visita Canônica. Durante a manhã do segundo dia, Frei Wanderley realizou uma conversas pessoal e no período da tarde, foi conhecer as creches de Uberlândia/MG junto de uma leiga, a Claudiana. As creches são parte das Obras Sociais da nossa Custódia.
Dando continuidade a Visita Canônica, Frei Wanderley realizou mais uma conversa pessoal na parte da manhã e durante o período da tarde, juntamente com o capelão das Irmãs Clarissas, Frei Leandro Sanches, OFM, foram visitar o Mosteiro Monte Alverne. A noite, Frei Emanuel e Frei Wanderley participaram de uma reunião online com as Fraternidades da OFS de Uberlândia/MG e Ituiutaba/MG.
O Visitador em alguns dias da Visita Canônica, resolveu partilhar dos dons e talentos culinários, realizando uma comida chamada “Maria Isabel”, ensinando a colaboradora da fraternidade local, bem como preparou um suculento jantar para a recreação dos frades.
Durante a visita à Fraternidade de Uberlândia/MG teve a oportunidade de conhecer a secretária da paróquia, o bispo local, Dom Paulo. Celebrou a santa missa com a fraternidade e durante a mesma, realizou suas observações e reflexões para com a fraternidade local. Logo após o almoço do último dia da Visita Canônica, Frei Wanderley partiu para Araguari/MG, dando continuidade aos seus trabalhos como Visitador Geral.
Frei Wanderley se demonstrou um irmão muito próximo, simples e atencioso. Participou do cotidiano da casa (oração, terço, recreações, momentos – TV, trabalhos de cada frade). Mesmo em tempo difícil, a sua visita foi muito fraterna! Desde já agradecemos a sua visita e pedimos a Deus que o ajude a bem realizar os serviços a ele confiados.
Fraternalmente,
Frei Emanuel Fernandes, OFM (Guardião)
Fonte: Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus