Imagem: Freepik
Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM
Paz e bem!
“Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5,18)
A gratidão nos ajuda a ser mais sensíveis ao bem que as pessoas nos fazem. A pessoa agradecida tem coração e contagia com sua alegria! Um coração agradecido sempre tem lugar para mais um! O coração agradecido está sempre disposto a acolher a vida e as pessoas como elas são e amá-las com sinceridade e alegria! Quem cultiva a gratidão em sua vida aprende a acolher e a amar as pessoas, as coisas e os acontecimentos como dádivas que podem, sim, estar a serviço da construção do crescimento, do amadurecimento e da felicidade. Quem disse que ser feliz é viver rindo à toa? Dificuldades, derrotas, tristezas e momentos de dor fazem parte também do caminho da felicidade. É o modo de encarar tudo isto que possibilita colocar tudo a serviço da vida e do bem. E é a gratidão que nos vai formando para agir assim. A gratidão nos educa para um olhar amoroso para todos e para tudo. Ela nos torna mais sensíveis ao sofrimento e à alegria das outras pessoas e nos ajuda a agradecer por tudo e por todos, pois Deus nos dá as condições necessárias para usufruir de tudo com sabedoria e na paz! Quem agradece pelo bem, recebe sempre mais benefícios em sua vida!
Gratidão, Senhor, porque me amas e queres a minha felicidade! Gratidão, Senhor, pelas pessoas que me ajudam e tornam o teu Amor presente em minha vida! Gratidão, Senhor, porque estás no meu coração e na minha vida, ajudando-me a fazer o bem, a desejar o bem e a querer sempre o bem para todos! Que, neste dia, o bem vença em minha vida e no mundo! Amém! Saúde!
Deus te abençoe! Abraço.
(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2019, p. 08)