Imagem: Quizur
Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM
Paz e bem!
“Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro. Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração.” (Eclesiástico 3,5-6)
Honrar pai e mãe, mais do que um mandamento divino, é uma necessidade em nossa vida, para que possamos viver dignamente. Isto vale até para os que não creem em Deus. Pois é preciso que tenhamos para com os pais reconhecimento, respeito e gratidão. Estar em paz e em comunhão com os pais é garantia de saúde e de prosperidade na vida. A Palavra de Deus diz que quem honra seu pai e sua mãe tem a bênção divina, tem as preces atendidas por Deus, tem a bênção dos filhos e tem vida longa (cf. Eclesiástico 3)! São muitas bênçãos! Os pais são nossas pernas, que nos dão segurança e afirmação para a nossa vida, para as decisões que tomamos no caminho que escolhemos trilhar. O amor que recebemos de nossos pais nos dá as forças necessárias para viver a vida com tranquilidade, coragem, perseverança e alegria! O amor que deles recebemos passamos adiante aos nossos filhos e filhas. Graças ao amor de nossos pais, temos a vida! A eles a nossa gratidão e a nossa obediência através da prática do bem e da paz! E não faltarão bênçãos e graças em nossas vidas!
Abençoa, Senhor, o meu pai e a minha mãe, nesta terra e no Céu junto de Ti! Concede-lhes a vida em plenitude! Dá-lhes sempre tua ajuda e tua graça! Ajuda-me a ser-lhes sempre grato e a viver fazendo o bem que eles me ensinaram e a levar adiante o amor com que me amaram! Dá a eles a graça da saúde e da salvação que procedem de Ti, Senhor! E ajuda-me a ser sempre um bom filho, para que assim eu os honre de verdade e tenha sempre as tuas bênçãos em minha vida! Amém!
Saúde! Deus te abençoe! Abraço.
(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2019, p. 09)