Paz e bem!
“Naquele momento, Jesus disse: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos’.” (Mateus 11,25)
A simplicidade e a humildade nos aproximam dos mistérios de Deus. O orgulho e a prepotência não deixam lugar para mais nada nem para ninguém, a não ser para si mesmo. É a simplicidade que nos coloca em sintonia com o jeito de Deus ser e agir. Muitos homens e mulheres, em nossa História, deram-se conta disto e tornaram-se exemplos de vida para nós. Sendo pequenos, simples e humildes, tornaram-se grandes! De fato, é numa vida simples e humilde, sem orgulho e vaidades, que ganham espaço e vigor a autenticidade, a verdade, a prática da justiça, a solidariedade, a misericórdia, a benevolência e tantos outros valores e virtudes. Quando nos deixamos tocar pelas coisas simples, quando cultivamos a sensibilidade com a beleza natural das pessoas e das coisas que nos cercam, quando aprendemos a valorizar a maneira simples de ser e de viver, tornamo nos sábios daquilo que a vida nos proporciona naturalmente. Importa viver com simplicidade e dar importância ao que realmente importa! Aprendamos a ler a vida com o olhar da simplicidade, próprio das pessoas que amam e se encantam com o que é espontâneo e sincero.
Senhor, eu te agradeço porque estás presente em minha vida a cada dia! Ajuda-me a cultivar a simplicidade desde o meu coração! Que o teu olhar se faça presente no meu olhar e que os meus gestos sejam inspirados nos teus gestos e na tua misericórdia! Que assim, Senhor, eu cresça na Sabedoria que provém de ti e seja presença de tua Bondade por onde eu for! Amém!
Saúde! Deus te abençoe! Abraço.
Frei Aluísio Alves, OFM – Livro Mensagens de Sáude – Vol. 03