Missão Franciscana do MT e MS

Rua 14 de Julho, 4213 - Bairro São Francisco - 79010-470 - Campo Grande, MS

Sofrimento

Paz e bem!
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos.” (João 15,13)

Como lidar com o sofrimento? - YouTube

O sofrimento dói em quem está doente e em quem cuida da pessoa  doente. O sofrimento incomoda, inquieta e questiona… A doença, em nossa vida, é uma dolorida oportunidade de rever a nossa vida, os nossos conceitos e as nossas prioridades. Ela, de certa forma, nos força a nos dar conta do modo como temos vivido, como temos aproveitado os momentos do cotidiano, como temos agido nas diversas situações, como temos nos relacionado com as pessoas que nos amam e que nós amamos.

O amor é o remédio que ameniza o sofrimento. Quando nos sentimos amados no momento do sofrimento, temos forças para suportar a dor das limitações que ele traz consigo, temos esperança de aproveitar melhor os dias, os meses ou os anos que nos restam desta vida neste mundo de Deus.

O amor pode, sim, iluminar o sofrimento, a pessoa que sofre e aqueles que cuidam de quem sofre. O sofrimento é uma das limitações de nossa vida humana neste mundo, mas o amor nos coloca numa dimensão que vai além das limitações deste mundo e desta vida. O amor nos coloca numa dimensão espiritual que vai além deste mundo
puramente físico e material, porque nos coloca em contato com Deus e sua Bondade, sua Misericórdia e sua Presença constante junto de nós e em nós!

Ajuda-me, Senhor, a ser instrumento de tua presença na vida das pessoas, pela prática do amor e da bondade! Através do amor, que de ti recebo e aos outros dedico, podemos experimentar um pouco da eternidade que está em ti e que também pulsa em nós! Gratidão, Senhor, por amar e ser amado por ti! Amém!

Saúde! Deus te abençoe! Abraço.

Frei Aluísio Alves, OFM – Livro Mensagens de Sáu – Vol. 03

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Cadastre-se e receba nossas novidades

X