Missão Franciscana do MT e MS

Rua 14 de Julho, 4213 - Bairro São Francisco - 79010-470 - Campo Grande, MS

Trabalho

Mercado de trabalho para economia: descubra como está!

Imagem: Blog ESEG

Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM

Paz e bem!

“…Quando estávamos entre vós, demos esta regra:  ‘Quem não quer trabalhar, também não deve comer’.” (2Tessalonicenses 3,10)

O trabalho é uma bênção e uma graça! Talvez pensemos: nem tanto!… Porém, certamente um desempregado concordará que, de fato, o trabalho é uma bênção e uma graça de Deus! Quem não tem esta bênção e esta graça sente como dói a sua falta! O trabalho é uma bênção no sustento de uma vida digna! Jesus disse assim: “Meu Pai trabalha até agora e eu também trabalho” (João 5,17). O trabalho é uma graça que nos faz participantes da obra da Criação! Ou seja, somos colaboradores de Deus, trabalhamos com Deus! De fato, o trabalho nos dá a possibilidade de desenvolver os dons e os talentos que Deus nos deu e contribuir para que o mundo seja melhor, mais fraterno e mais justo. Se temos esta consciência da importância do trabalho em nossas vidas e no mundo, trabalhamos sempre com o coração cheio de gratidão e fazemos bem o que nos compete fazer! O salário que recebemos é a retribuição pelo empenho e pela aplicação dos nossos dons e capacidades criativas nas tarefas que nos compete realizar. Assumir o trabalho como uma bênção é deixar-se abençoar por Deus e ser-lhe sempre grato pela graça de poder trabalhar! Que Deus nos conceda sempre a graça da saúde, para que possamos trabalhar com alegria e contribuir para que a Terra seja nossa Casa Comum, onde cuidamos de tudo e de todos, como irmãos e irmãs e colaboradores de Deus!

Gratidão, Senhor, pela graça de poder trabalhar e ajudar no cuidado de nossa Casa Comum, este Planeta que precisa ser cuidado e preservado! Abençoa-nos sempre, para que o trabalho de nossas mãos dê os frutos que Tu desejas, para a tua maior honra e glória! Amém!

Saúde! Deus te abençoe! Abraço.

(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual, volume 2. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2020, p. 17)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Cadastre-se e receba nossas novidades

X