Missão Franciscana do MT e MS

Rua 14 de Julho, 4213 - Bairro São Francisco - 79010-470 - Campo Grande, MS

Amor

 

Resultado de imagem para amor

Imagem: Revista Bula

Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM

Paz e bem!

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito (Deuteronômio 6,5)… Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19,18).” (Mateus 22,37.39)

O amor é o maior mandamento da Lei de Deus e deveria ser também o maior mandamento das leis dos homens. Onde o amor não está presente, faltam aí a bênção e a aprovação de Deus. É o amor que dá sentido e força a tudo (cf. 1 Coríntios 13), é ele que humaniza, harmoniza, revitaliza e revigora. O amor une, unifica, reúne e congrega a todos. É o amor que possibilita a resolução de muitos de nossos problemas aparentemente sem solução. O amor reintegra, reconcilia, perdoa, acolhe no coração e na vida, sem mágoas, ressentimentos, traumas e preconceitos. O amor é o melhor remédio na prevenção de doenças, velhice precoce, atrofias e tantas fobias que rondam por aí… Amar a Deus no próximo, amar o irmão e a irmã como expressão de fé em Deus: eis o caminho para uma nova humanidade! É o amor que nos reconcilia conosco mesmos e com Deus, com os outros e com toda a criação. Paulo diz: “O amor é a plenitude da Lei” (Romanos 13,10) e Pedro diz: “O amor cobre uma multidão de pecados” (1Pedro 4,8). Agostinho de Hipona acrescenta: “Ama e faze o que quiseres!”, mostrando assim como o amor deve nortear a nossa vida e cultivar em nós a verdadeira liberdade que Deus nos deu. Amar é fazer o bem, bem feito! E agir assim traz as bênçãos da saúde e da alegria!

Senhor, ajuda-me a amar de verdade! Que eu partilhe sempre com os outros o amor que continuamente recebo de Ti! Que o amor com que me alimentas se faça presente em meus gestos, em minha oração, em minha vida diária, em meus relacionamentos! Faze-me instrumento do teu Amor e da tua Paz, Senhor! Amém!

Saúde! Deus te abençoe! Abraço.

(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2019, p. 21)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Cadastre-se e receba nossas novidades

X