Imagem: Infoescola
Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM
Paz e bem!
“Tenho-vos dito essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo.” (João 16,33) As dificuldades, as doenças, as decepções e as contrariedades nos incomodam, nos desinstalam, nos entristecem… É preciso encarar as dificuldades com a coragem que a fé e a esperança nos dão. Quando agimos assim, as dificuldades não conseguem tirar de nós a paz, a serenidade, a confiança de que tudo há de melhorar! Quando unimos o nosso sofrimento ao sofrimento de Jesus, nos enchemos de esperança e de novo ânimo, e a alegria volta a reinar em nossa vida, mesmo quando a dor incomoda e tenta nos desanimar. A paz nos dá a segurança e a altivez próprias de quem tem em Deus sua Rocha! E quem constrói sua vida sobre a Rocha conserva a paz nos momentos de tempestades (cf. Mateus 7,24-25). A nossa paz está garantida em Deus e nada nem ninguém pode arrancá-la de nós! Jesus nos veio trazer a sua paz, Ele é a nossa Paz (cf. João 14,27; Efésios 2,14). Quando Deus está conosco, tudo pode ser vencido! E quando temos esta certeza e esta segurança, temos a paz! Que a paz brote também do bem que Deus nos dá a graça de fazer a cada dia e que possamos levar esta mesma paz a todas as pessoas, sendo presença do bem de Deus junto a elas! A paz esteja sempre contigo!
Senhor, tu és minha Rocha, onde encontro segurança! Não me deixes desanimar diante das dificuldades, mas conserva em mim a tua paz, para que a serenidade e a alegria estejam sempre no meu rosto e eu possa te louvar sempre com o coração cheio de gratidão! Ajuda-me a ser presença de tua Paz por onde eu for! Que, fazendo o bem, eu possa ter sempre a paz que vem de Ti, para levá-la a quem dela precise, Senhor! Que eu vença tudo com a ajuda de tua Paz!
Amém! Saúde! Deus te abençoe! Abraço.
(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2019, p. 13)