Imagem: Repórteres em ação
Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, OFM
Paz e bem!
“Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir um caminho pelo deserto e fazer correr rios pela estepe.” (Isaías 43,18-19)
Recomeçar é preciso, a cada dia, a cada momento, com novo vigor, novas forças, nova esperança! Não nos ajuda em nada ficar “remoendo” coisas passadas, que não podemos mudar. É preciso encarar sempre a possibilidade de fazer o novo, fazer melhor, fazer diferente! Nós somos os seres que melhor se adaptam a novas situações. Então, recomeçar é humano! Das lembranças do passado, precisamos agradecer pelas coisas boas e perdoar e nos perdoar pelo que não foi bom. Afinal de contas, a perfeição não é um atributo que já nasce conosco. A perfeição, em nós, depende do recomeçar sempre! E recomeçar nos rejuvenesce, nos dá um novo ânimo, alimenta em nós o que é positivo e desafiador! A cada novo dia, a cada nova semana, a cada novo mês, a cada novo ano, recomeçar! Sem a chatice da rotina, mas com a criatividade da vontade criadora! Sem o cansaço do dia anterior, mas com o vigor renovado deste novo dia! Que os nossos recomeços nos ajudem a cultivar em nós aquela perfeição que o Pai do Céu quer ver presente em nós, no caminho perseverante para a sua Casa! (cf. Mateus 5,48)
Gratidão, Senhor, porque me dás forças para recomeçar a cada instante, a cada novo dia! Gratidão porque me ajudas com o teu vigor e com a força de tua Palavra! Ajuda-me a recomeçar sempre e ajudar aqueles que precisam recomeçar também! Faze-me portador de esperança e de alegria para quem precisa de ajuda para recomeçar o caminho com o vigor e a força que vêm de ti! Amém!
Saúde! Deus te abençoe! Abraço.
(do livro “Mensagens de Saúde: Valores que alimentam a saúde física, mental e espiritual, volume 2. Capelania do Hospital São Julião, Campo Grande, 2020, p. 31)